O QUE SERIA ENTÃO A CURVA DE CARBOIDRATOS?

Quando decidi me especializar em medicina esportiva (@walterkantovitz), percebi que a maioria das perguntas que chegavam até mim eram em ligação à cota alimentar e suplementar dentro e fora do âmbito esportivo. Percebi bem como que a maioria dos objetivos dos meus pacientes eram emagrecimento. Alguns queriam perder poucos quilos, e outros, outras dezenas. Foi deste modo que decidi me aprofundar em nutrologia esportiva/clínica e obesidade.

Há muito neste instante se conhece que a origem da obesidade é multifatorial (sono, alimentação, estresse, exercícios, genética, epigenética, entre novas dezenas de fatores), daí o problema de tratamento e manutenção do intuito inicial ser atingido. Entre os grande quantidade de fatores citados acima, hoje abordarei a questão alimentar, pois, do ponto de visa cientifico, é a que mais auxilia pro sucesso do emagrecimento. Também sobre isso as refeições, existem imensas variáveis que afetam o procedimento de diminuição de peso (quantidade de comida, tempo entre as refeições, ingerir líquido perto, quantas refeições são feitas no dia).

Contudo selecionei a charada sobre a curva dos carboidratos e como ela poderá influenciar no repercussão fim de redução de calorias. Se você perceber bem essa dúvida, estará dando um grande passo pro sucesso. O QUE SERIA ENTÃO A CURVA DE CARBOIDRATOS? O gráfico abaixo ilustra muito bem o que é a curva detophyll de carboidratos. Antes de explicar ponto com o propósito o gráfico é preciso elucidar alguns conceitos básicos e teoricamente lógicos, porém que parecem tão enraizados de maneira errada na cabeça da população.

No momento em que se pensa em um alimento a base de carboidratos, logo vem pela cabeça: massas, pães e cereais. Até aqui está exato, mas, muitas vezes não temos dúvidas que 100g de macarrão é semelhante a 100g de carboidratos e isso não é verdade. Quer entender os melhores pré treinos que são capazes de acudir pela melhora do teu desempenho? A partir disso, note que você podes consumir muito, sem ir fome, como alguns dizem quando estão fazendo alguma dieta.

Respeite sempre as individualidades.

Saiba escolher seus alimentos e coma com propriedade. Se não ultrapassar o limite apresentado de 100g de carboidrato/dia você conseguirá vir no seu propósito. Respeite sempre as individualidades. Depois do que foi representado acima explicarei cada sequência da curva de carboidratos em conexão ao emagrecimento. Consumo de 0-50 gramas/dia – Chamada bem como de dieta cetogênica, neste instante argumentada por aqui no 30tododia há novas semanas, olhe por aqui.

  • Afaste bem as pernas e posicione os pés para fora, como se estivesse abrindo um leque
  • Percorrer de bicicleta
  • quatrorze FRANGO ASSADO A vontade
  • O acréscimo da saciedade

Não tem que ser consumada por longos períodos, uma vez que você acaba por ficar sem alguns alimentos naturais excelentes do ponto de visibilidade nutricional. Nesta faixa acontece uma amplo perda de calorias corporal. Consumo de cinquenta-100 gramas/dia – Chamada também de faixa perfeita, em razão de neste local você emagrece sem ter tanta restrição alimentar. Dificilmente sentirá fome, pois irá fazer ingestão de uma boa porção de alimentos sacietôgenos.

Consumo de 100-150 gramas/dia – Chamada de faixa do equilíbrio. Mantendo-se nessa faixa com a ingestão dessa quantidade de carboidrato filiado à peculiaridade dos alimentos, raramente você irá ganhar peso de novo. Tome muito cuidado com a ingestão de determinadas frutas diariamente, do mesmo jeito que os grãos. Consumo de 150-trezentos gramas/dia – Chamada de faixa de alerta e de ganho de peso insidioso. Nessa zona você poderá, e também ganhar peso gradativamente, começar a elaborar várias doenças crônicas como decorrência, acréscimo de peso e uma dieta inadequada.

Consumo de 300 gramas/dia ou mais – Chamada de Zona (faixa) de ameaça. Isso mesmo, ameaça a tua vida. O pior de tudo que a maioria das pessoas está nesta faixa, mesmo em razão de as próprias diretrizes nutricionais aconselham comer nessa zona. Nesse lugar você é uma bomba relógio prestes a explodir com alguma doença crônica (diabetes, obesidade, hipertensão sistêmica, câncer, doenças inflamatórias entre algumas). é bem difícil ser sincero consigo mesmo, dado que não quer se deparar com a verdade? Não se engane e não faça você crer que está vivendo a vida do jeito que sempre quis, mesmo sabendo que está mentindo.

E hoje tem mais Ekena, no Sesc Santana, com entrada franca. QUINTA-FEIRA – 22 de março – 20h … Palco Algumas Rotações – Sesc Santana … Projeto indica os trajetos da canção autoral feita por mulheres no Brasil. Nessa edição, o Obinrin Trio, banda composta por Lana Lopes (percussão e voz), Raíssa Lopes (voz e violão) e Elis Menezes (voz e violão) mostra canções políticas e feministas, que trazem reflexões sobre machismo, aborto, lesbofobia e racismo. A cantora Ekena, apresenta as levadas folk e mpb das canções de teu cd “Nó”, com letras intimistas e densas, a respeito da competição das mulheres em uma nação machista.

Entrada franca. Na av. Luís Dumont Villares, 579, pela ZN. No sábado, dezessete de março, fui ao Novo detophyll funciona Limoeiro (av. Rock in Vila, festival ordenado pelo escritor e músico Dari Luzio, que mostrou com apresentações de José Carlos Guerreiro, Chero da Poesia e das bandas US Top e Jeca’s Blues (nesta ordem, nas imagens). O local, que costuma abrigar noitadas de samba e sertanejo, abre bem como espaço pra bandas de rock e mpb.

Esse website gostou do que viu e ouviu e saúda a iniciativa, desejando existência longa ao Rock in Vila. SÁBADO e DOMINGO – vinte e quatro e vinte e cinco de março … Trupe … A companhia carioca Focus desembarca pela capital mineira pra estreia nacional de ‘Trupe – Uma Intervenção Urbana’, com coreografia e direção de Alex Neoral. A montagem faz quota das comemorações dos cinquenta anos da Petrobrás em Minas Gerais. No dia 24 de março, sábado, pela Praça da Autonomia, às 12h e às 16h. No dia vinte e cinco de março, domingo, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, às 11h. Em Formoso Horizonte.

Nesse mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e as brigas feministas, o Teatro da Rotina continua sua programação focada nelas e pela diversidade de estilos e propostas das cantoras e compositoras convidadas. O período de 19 shows (com curadoria musical da jornalista Bijou Monteiro) vai até dia trinta e um. Toda quarta, quinta, sexta e sábado você terá uma bacana causa pra subir até a avenida Augusta, 912. Curta e prestigie essas talentosas artistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *